quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia Mundial do Compositor (15 de janeiro)


Caros leitores,

aqui vos deixamos duas imagens do painel que se encontra exposto na biblioteca da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, que desta vez assinala com selos o Dia Mundial do Compositor.

"este dia surgiu com o intuito de honrar os compositores existentes no mundo, que contribuem com a sua arte para o fluir das emoções humanas, ao eternizar pequenos momentos e sensações da vida em música.
O ato da criação é, por si só, nobre, mas a produção musical convoca, a um tempo, competências múltiplas, temperamento de emoções e coordenação de estruturas, ritmo, harmonias e muita paixão.
O compositor cria pedaços de vida, reinventa-a, molda-a e torna-a perene nos seus constantes movimentos. 
Está mais do que provado o efeito benéfico da música nas crianças. Para além do aumento da sua capacidade de concentração e do raciocínio matemático, ela trabalha várias memórias: a auditiva, a afetiva e a táctil. Uma criança será sempre mais feliz se estiver rodeada de música. E numa idade em que o domínio do vocabulário ainda não é total, mais sentido faz a apropriação musical, que ajudará no (re)conhecimento de emoções e na sua partilha."

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Coleção Filatélica sobre Electricidade


Caros leitores,

aqui vos deixamos a imagem da coleção de Francisco Galveias alusiva à Electricidade que foi colocada hoje em exposição na Escola EB 2/3 Dr. José Neves Júnior.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Cartofilia na Biblioteca Amilcar Quaresma em Estoi


Caros leitores,

aqui vos deixamos uma foto da coleção que foi hoje montada na biblioteca da EB 2/3 Poeta Emiliano da Costa sobre cartofilia.

No sentido de estimular a coleção de postais junto dos alunos foi apresentada uma coleção denominada "Postais da Europa" e outra "Postais com Ilustrações Infantis".

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Natal 2015

Caros leitores,

aqui deixamos as imagens das coleções alusivas ao Natal que estiveram expostas desde a primeira semana de Dezembro até hoje nas Bibliotecas Escolares da EB 2/3 Poeta Emiliano da Costa e Dr. José Neves Junior.
Na Biblioteca Escolar Prof. Amilcar Quaresma os alunos poderam apreciar uma coleção de postais de Natal pertencentes a Sérgio Pedro e na Biblioteca da EB 2/3 Dr. José Neves Junior os alunos poderam ver uma coleção de filatelia temática sobre o Natal de Ricardo Brito.
Coleção de Ricardo Brito

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Aviso de recepção demora 11 dias para ser entregue.

Caros leitores,

começamos o ano dando noticia de como a as correspondências nos Correios de Portugal se podem atrasar.
Conforme noticiado em mensagem anterior no dia dez de dezembro de 2015 estivemos presentes na inauguração da mostra filatélica comemorativa do dia do selo (que este ano foi comemorado em vários dias), sendo que remetemos várias correspondências em correio normal, registadas e registadas com aviso de recepção. Deixamos aqui então a imagem de um sobrescrito que foi remetido de Alcalar a 10 de dezembro e foi recepcionado em Estoi a 21 de dezembro após reclamação.
Destaque-se que mais uma vez os CTT fizeram um carimbo comemorativo sem estar associado a uma localidade com loja dos CTT ( em 2013 os Amiguinhos dos Selos propuseram um selo para a,localidade de Bordeira e não foi aceite porque a localidade não tinha Loja/Posto de Correio, enfim, dois pesos e duas medidas).


Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...