quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia Mundial do Compositor (15 de janeiro)


Caros leitores,

aqui vos deixamos duas imagens do painel que se encontra exposto na biblioteca da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, que desta vez assinala com selos o Dia Mundial do Compositor.

"este dia surgiu com o intuito de honrar os compositores existentes no mundo, que contribuem com a sua arte para o fluir das emoções humanas, ao eternizar pequenos momentos e sensações da vida em música.
O ato da criação é, por si só, nobre, mas a produção musical convoca, a um tempo, competências múltiplas, temperamento de emoções e coordenação de estruturas, ritmo, harmonias e muita paixão.
O compositor cria pedaços de vida, reinventa-a, molda-a e torna-a perene nos seus constantes movimentos. 
Está mais do que provado o efeito benéfico da música nas crianças. Para além do aumento da sua capacidade de concentração e do raciocínio matemático, ela trabalha várias memórias: a auditiva, a afetiva e a táctil. Uma criança será sempre mais feliz se estiver rodeada de música. E numa idade em que o domínio do vocabulário ainda não é total, mais sentido faz a apropriação musical, que ajudará no (re)conhecimento de emoções e na sua partilha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...