domingo, 7 de dezembro de 2014

Ultimo carimbo comemorativo do Núcleo Infanto Juvenil "Os Amiguinhos dos Selos"


Caros leitores,

no passado dia 4 de dezembro o Núcleo Infanto Juvenil "Os Amiguinhos dos Selos", após a realização da mostra filatélica comemorativa dos 130 anos do Nascimento do Poeta Emiliano da Costa, que se realizou na Escola Eb 2/3 Emiliano da Costa, decidiu o supra referido Núcleo cessar as atividades pois à semelhança do Núcleo de Filatelia de Faro não concorda como o Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia aborda os assuntos, deturpando-os e utilizando uma linguagem que... (a pedido dos dirigentes do Núcleo Infanto Juvenil encontra-se em baixo o texto enviado à FPF).
Destaque-se ainda que outra das agremiações muito visada nos email's do Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia Sr. Pedro Vaz Pereira foi a AFAL - Associação Filatélica Alentejo Algarve, que optou por não tomar a decisão do NFF nem dos Amiguinhos dos Selos, porém segundo o que nos foi informado por um dos seus dirigentes iria manifestar em sede própria o seu desagrado pelas palavras do Sr. Presidente.

Ex.mo Sr.
Pedro Vaz Pereira
Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia – APD

Assunto: Cessação de atividades do Núcleo Infanto Juvenil “Os Amiguinhos dos Selos”

Vimos por este meio informar que após termos tomado conhecimento do conteúdo dos email’s de V. Ex.ª com o responsável do Núcleo de Filatelia que foi constituído no Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo, no qual V. Ex.ª:
1.       qualifica o trabalho dinamizado como “faz de conta”;
2.       ter referido que o que se passa no Algarve é uma confusão e balbúrdia;
3.   ter destacado que a manutenção de quadros expositores montados nas bibliotecas escolares é inadmissível quando essa prática é comum em outras agremiações filatélicas Algarvias e constituiu no entendimento dos responsáveis deste clube e professores das escola como uma mais valia para fomentar o colecionismo;
2.  ter ordenado a recolha dos quadros expositores com caracter de urgência das três bibliotecas escolares, bem como de outros dois que encontravam-se provisoriamente na arrecadação contígua ao Gabinete do Serviço de Psicologia e Orientação da Escola EB 2/3 Poeta Emiliano da Costa, para serem montados na Biblioteca Escolar Amilcar Quaresma na Escola EB 2/3 Emiliano da Costa, em virtude da realização da Mostra Filatélica “130 anos do nascimento de Emiliano da Costa”, não tendo em conta os custos que tal representaria para o clube;
Tendo em atenção que não entrou nesta Associação qualquer subsídio à atividade filatélica infanto juvenil e que ao longo deste ano foram muitas as atividades desenvolvidas e que todas as atividades foram publicitadas no boletim “O Mensageiro do Algarve” (a própria Federação Portuguesa de Filatelia distinguiu com o prémio “O Philatelista” o melhor periódico de 2014).
Face ao exposto, por todos os argumentos apresentados anteriormente o Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo não se revem nem no conteúdo nem na forma dos email’s remetidos pelo Ex.mo Sr. Presidente da FPF, sendo que a partir desta data cessam-se as atividades do Núcleo Infanto Juvenil “Os Amiguinhos dos Selos”.

Atenciosamente,

A Presidente do G.D.C Jograis António Aleixo
Anabela Ramos

O Responsável do Núcleo Infanto Juvenil "Os Amiguinhos dos Selos"
Sérgio Pedro



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...