domingo, 6 de abril de 2014

EB 1 de Estoi - 75 anos desde da sua construção


Caros leitores,

conforme foi noticiado no blog "Núcleo de Filatelia de Faro", no passado dia 30 de março inaugurou-se uma exposição histórica e outra filatélica (Infanto-Juvenil), comemorativas dos 75 anos da construção da Escola Primária de Estoi.
Para assinalar o evento para além da sessão de inauguração, que foi bastante participada (apesar dos aguaceiros), foi emitido um postal ilustrado, um selo personalizado pelos CTT Correios de Portugal e um carimbo comemorativo oferecido pelos CTT Correios de Portugal decorrente dom plano exposicional apresentado pelo Núcleo Infanto-Juvenil "Os Amiguinhos dos Selos" que dinamiza atividades no Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo.
Refira-se que a sessão inaugural contou com a presença do atual presidente da União de Freguesias Conceição de Faro e Estoi, Sr. José Jerónimo, com a Presidente da Assembleia da supra referida Junta Prof.ª Guiomar Paulo, e com os ex-presidentes de junta Dr. J. Paula Brito e o Sr. Mário João.
De destacar ainda o discurso, da Prof.ª Eurídice que foi homenageada na sessão e que proferiu algumas palavras de apreço a toda a comunidade escolar em especial para os docentes e auxiliares que laboraram na Escola Primária de Estoi. Esteve presente também o Prof. Isidoro que foi aluno da Prof.ª Eurídice, foi seu colega na escola primária de Estoi e Delegado escolar para o Concelho de Faro, ainda durante o tempo que a Prof.ª Eurídice leccionava, sendo que explanou várias qualidades profissionais e pessoais da referida Prof.ª. Discursou ainda o Dr. J. Paula Brito elencando algumas das diligências que tomou durante o seu mandato para que o edifício da Escola fosse propriedade de Junta de Freguesia.


Postal máximo com selo personalizado

Postal verso
Sobrescrito com selos personalizado e carimbo comemorativo



Fachada do Grupo Desportivo e Cultural Jograis António aleixo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...