quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Emissão de selos Prémio de Arquitetura Aga Khan


Caros leitores,

no próximo dia 6 de Setembro, será colocada em circulação mais uma série de selos, desta vez a temática é o prémio de arquitetura Aga Khan.
A cerimónia de entrega do Prémio Aga Khan é um dos mais prestigiados prémios de arquitetura a nível mundial. Criado em 1977, este prémio é atribuído de 3 em 3 anos, em várias categorias. Os premiados são exemplo de excelência na arquitetura, preservação do património histórico, planeamento e gestão do território e na arquitetura paisagista.
Lisboa foi o local escolhido para a entrega do prémio pois segundo os organizadores é um bom exemplo "de como uma sociedade plural pode abraçar outras culturas". Os CTT associaram-se também a este evento com o lançamento de série filatélica, composta por dois selos e um bloco.
A cerimónia  decorrerá no Castelo de S. Jorge e será presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, Sua Alteza o Aga Khan e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa. Será apresentada a Emissão comemorativa "Prémio de Arquitetura Aga Khan" e inaugurada uma exposição de peças únicas ilustrando a influência islâmica em Portugal.
A imagem no selo de 0,80€ é de um conjunto de azulejos de inspiração árabe que se podem encontrar em Lisboa. o selo 1,00€ apresenta um detalhe de uma colcha de Castelo Branco do século XVIII, existente no Museu Nacional de Arte Antiga que possui também características árabes. O Bloco retrata o Castelo de S .Jorge e o casario de Lisboa que o envolve. O Bloco filatélico foi executado com uma técnica nunca antes utilizada: uma impressão a Talhe Doce feita em cima de Tecido de Seda.

2 comentários:

  1. You can buy in CTT - Correios de Portugal, the webpage is: http://www.ctt.pt/femce/category.jspx?shopCode=LOJV&categoryCode=0002&lang=def

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...