segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mostra Filatélica "A Cortiça"

Caros leitores,

como divulgando anteriormente, no passado dia 08 de Junho abriu ao público mais uma mostra filatélica organizada pelo Núcleo de Filatelia de Faro, desta vez em S. Brás de Alportel (Museu do Trajo).

Apesar do espaço não ser o melhor e a afluência de visitantes à inauguração ter sido diminuta poderá dizer-se que abertura da mostra correu muito bem sendo precedida de um almoço convívio entre coleccionadores.
Pormenor da exposição

Na mostra entre muitos outros pormenores vou destacar somente três, nomeadamente, a presença de uma coleção "Portugal um pequeno país muito especial" de Dr. Romano Caldeira Câmara (destacado filatelista nacional falecido em 2012) que nesta exposição foi representado pelo seu filho Arqt.º Octávio Câmara. Refira-se ainda  a coleção temática do Dr. Jorge Bomba "Blocos n.º 1", no qual se pode apreciar os primeiros blocos emitidos em todo o mundo.
1.º bloco emitido em França

 Por fim, a coleção de Luís Brás denominada História Postal do Algarve, no qual se pode apreciar peças de filatelicas do período pré adesivo com marca nominais do Algarve, no qual podemos destacar uma carta no qual foi aposto a marca nominal de "Segura - Castro Marim", que na recente publicação do Dr. Luís Frazão é mencionada como sendo um peça desconhecida.

Para terminar, deixamos aqui a imagem de algumas peças que foram elaboradas com o carimbo comemorativo sobre a cortiça elaborado para assinalar a mostra filatélica.
Sobrescrito comemorativo com selo personalizado
Sobrescrito comemorativo com selo Europa 2011

Sobrescrito registado com aviso de recepção

Postal máximo com selo Europa 2011 (Postal - photo 2011 Nuno Antunes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...