quarta-feira, 17 de abril de 2013

Boletim das Agremiações Filatélicas e de Coleccionismo do Algarve

Caros leitores,

informamos que já foi colocada em circulação o primeiro boletim das agremiações filatélicas e de coleccionismo do Algarve.

Transcrevemos aqui a nota de apresentação:

Mais vale tarde que nunca
Quando, em Maio de 2010, os agrupamentos filatélicos do Algarve se juntaram em Vila Real de Santo António em reunião informal, logo aqui surgiu a ideia de se publicar uma Revista que espelhasse a atual filatelia no Algarve, ao mesmo tempo que revivia acontecimentos de outros tempos. Foi também nesta reunião que surgiu a ideia de criar as Algarpex.
Em 2012, em São Brás de Alportel, na reunião preparatória da programação filatélica do Algarve e para o ano seguinte a Revista foi novamente um dos pontos em agenda e, finalmente a 17 de Março de 2013, em Portimão e unicamente para discutir a revista, limaram-se todas as arestas que ainda restavam. Nasceu assim O Mensageiro do Algarve, dando assim continuidade a uma outra revista de no passado pairou no sul de Portugal.
Em três anos, três reuniões, muita foi a correspondência trocada e muitas as conversas havidas em que a revista foi assunto principal, chegando-se mesmo a delinear o perfil da revista a criar, decidiu-se finalmente que a revista teria a forma digital, ultrapassando assim a questão principal – os custos de impressão.
Vai sair quatro vezes por ano, esperamos;
É intenção dos agrupamentos filatélicos que ela seja apresentada nos primeiros quinze dias após o fim de cada trimestre;
É também intenção que noticie todas as manifestações realizadas no Algarve;
É intenção que publicite as manifestações do trimestre seguinte;
E, finalmente e seguramente haverão bastantes artigos sobre assuntos de interesse para o Algarve em que verse não só a sua História Postal, mas também outros acontecimentos para que a memória não se apague. A filatelia nacional, quando se justifique, também aqui será referida.
Resta acrescentar que O Mensageiro do Algarve é uma obra de todos os agrupamentos filatélicos do Algarve, não só daqueles que o fizeram dar os primeiros passos como também de outros agrupamentos que entretanto se venham a formar, e queiram aderir, estando ainda aberto a outras participações de filatelistas sejam eles do Algarve ou de outro qualquer lugar.

As Agremiações Filatélicas e de Coleccionismo do Algarve

Clique aqui para ver o documentohttp://www.slideshare.net/mensageiro2013/boletim-mensageiro-doalgarve-i


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...