sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ano Mundial da Veterinária

Face do postal




Caros leitores,


aqui vos deixamos a imagem de um belo postal ilustrado com a imagem de um gato à janela, que circulou desde Lisboa, mais concretamente, da Estação dos Correios no Chiado que se situa na Praça Luís de Camões. Curiosamente, a fotografia foi retirada no bairro da bica que não fica muito distante do Chiado.
Verso do postal


O selo utilizado para fazer circular esta correspondência de uma "forma real" (pois é muito difícil para alguém que está em Faro fazer circular uma peça filatélica com o carimbo comemorativo com o selo da série, porém não é impossível) foi o selo 3.º selo da série 2010 - Ano Internacional da Biodiversidade, emitido a 8 de Março de 2010, e no qual está representado o panda gigante.


Apesar de esta peça filatélica quando analisada de acordo com os regulamentos filatélicos deixar um pouco a desejar, nem que seja pelo pormenor anteriormente referido (e certamente ficaria melhor com selo desta série de 0,80€ que reproduz a imagem de um gato), não podemos deixar de salientar que a peça que aqui mostramos junta num só postal dois dos animais que são por muitos considerados os animais mais "fofos" da natureza.







Emissão8 Março 2010
TemaFauna (Mammals) 
Denominação2010 - Ano Internacional da Biodiversidade - Panda Gigante
Comprimento40.0 mm
Largura30.6 mm
Taxa0.68 €
n. º selos da serie5 (show set)
Folhassheet of 50
Perforação13 by 13
Autoridade de emissãoCTT Correios de Portugal SA
ImpressãoCartor Security Printing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...