domingo, 17 de julho de 2011

Cruz de Portugal existente em Silves

Caros leitores,

após uma pequena paragem devido a compromissos profissionais, aqui vos apresentamos mais uma peça filatélica bastante interessante, nomeadamente, um postal máximo alusivo à CRUZ DE PORTUGAL existente em Silves.
Segundo Mesquita J. (http://algarvehistoriacultura.blogspot.com/2009/08/cruz-de-portugal-em-silves.html) a Cruz de Portugal, é "considerada como uma das mais belas peças escultóricas da arte gótica em Portugal, facto esse que justificou em 1910 a sua elevação a Monumento Nacional. Situada, presentemente no Enxerim, ou seja na estrada de Silves para S. Bartolomeu de Messines, vê-se claramente que se encontra num estado de erosão precoce e de irreversível deterioração, devido à fragilidade do material constituinte e à agressividade dos agentes externos, especialmente ambientais, naturais e até sociais."

No postal máximo podemos apreciar a concordância dos três elementos, nomeadamente a indicação doo cruzeiro de Silves. O postal foi editado pelas Edições ARTEMCOR - Francisco Más Ld.ª com o n.º 5110.


Obrigado ao Pinheiro da Silva pelo contributo





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...